sexta-feira, 9 de maio de 2014

Água: dona da vida



Tema: Água
Pergunta norteadora:  Por que precisamos consumir água diariamente? 
O que sabemos sobre o tema? 
- A água é necessária para a hidratação do corpo;
- A água aumenta a imunidade;
- A água ajuda na circulação do sangue;
- A água equilibra a glicose. *
O que queremos descobrir? 
-Os benefícios desse bem tão precioso? 
-Por que água não pode ser substituída por outros líquidos (sucos, refrigerantes, etc.) ?
-Existe quantidade mínima e máxima de água que precisamos consumir em um dia ? 
-Qual a melhor forma para organizar o consumo de água pelo professor e pelo aluno no horário de aula?
Resposta inicial:
- É a água que ajuda a realizar todas as funções do corpo;
- A falta de água leva a falência dos rins entre outros problemas;
- A água dá a sensação de saciedade fazendo com que a pessoa emagreça;
- A água limpa, de certa forma, nosso corpo.
- Sem a água não sobrevivemos.
Resposta final:
- Porque a água possui inúmeros benefícios, tais como: limpa as impurezas do nosso corpo, a ingestão de água faz com que a pessoa emagreça, aumenta a energia do corpo, rejuvenesce, hidrata nosso corpo, fortalece as unhas, etc.
- Porque sem ela não sobrevivemos. Podemos ficar dias sem comer mas apenas 24h sem ingerir água.   
- Porque com água todas as funções do corpo irão se realizar afinal nosso corpo é 70% de  água.
 

  


   

                                                           Talita, Karolaine, Morgana, Leonardo e Emillin.


 


2 comentários:

  1. O projeto está bom, mas vamos considerar algumas questões para melhorá-lo:

    - Coloquem o título da pesquisa no título da postagem;
    - Retirem 'afinal' da pergunta norteadora. Afinal de contas o projeto é o início;
    - Em o que sabemos, retirem o 'que' da primeira ideia.
    Também não fiquem acanhado em usar a palavra água várias vezes. Ela é o tema de vocês usem e abusem (considerem essa correção para a 2ª, 3ª e 4ª ideia.
    - Em o que queremos descobrir, vocês fizeram várias perguntas importantes, mas em apenas um parágrafo e sem ponto de interrogação. Escrevam esse item em tópicos e separem todas essas perguntas (cada uma em um tópico). Também acrescentem: Existe quantidade mínima e máxima de água que precisamos consumir em um dia? Qual a melhor formar para organizar o consumo de água pelo professor e pelo aluno no horário de aula?;
    - Na resposta inicial, devem retirar esse inícios de frase que dão a ideia de resposta. Novamente usem e abusem da palavra água evitando os pronomes.

    Façam as correções o quanto antes.
    Em breve a avaliação desta atividade estará disponível no E-proinfo.

    ResponderExcluir